Grêmio Atiradores: 125 anos com olhos no futuro

por Jornal Canudos

Um dos clubes mais tradicionais de Novo Hamburgo está abrindo portas para a diversidade. O Grêmio Atiradores, localizado no bairro Rondônia, tem uma mulher na presidência pela primeira vez em 125 anos de história. A gestão de Sabrina Wildner começou em julho de 2017, e já mostra resultados.

“Antes, o espaço era bem precário. Agora, estamos fazendo mudanças estruturais, como o local da secretaria, a instalação de uma portaria 24 horas, manutenção constante nos pátios e em diversos pontos do complexo. Tudo em prol da segurança e para que a diretoria se aproxime cada vez mais do associado”, diz ela.

A sede do Grêmio Atiradores tem dez hectares de área, nos quais há campos de futebol, ampla área verde, piscinas, restaurante, academia, salão de eventos, trilhas, fauna e flora preservadas, além, é claro, do departamento de tiro, que dá nome ao complexo. O bem-estar animal também é uma preocupação da gestão de Sabrina e do vice-presidente executivo, Samuel Hennemann. “Somos o único clube do Brasil que permite receber cães de pequeno porte. Temos uma espécie de ‘cachorródromo’ à disposição dos nossos associados”, afirma ele.

Em uma parceria feita com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), o clube realiza oficinas do Projeto Novo Hamburgo Mais Verão, no qual a comunidade pode também usufruir dos espaços disponíveis durante o período atual, que é de férias escolares. O projeto da Prefeitura segue até março.

Tradição

Por tradição, a festa Preto e Branco, realizada pelo Atiradores, abre o carnaval de Novo Hamburgo. Em 2018, o evento, que traz desfile de blocos, ocorre na sexta-feira (2). Os ingressos já estão à venda na sede do clube. Mas a importância histórica vai além das comemorações. “Aqui, foram realizadas diversas reuniões que depois culminaram na emancipação de Novo Hamburgo”, conta Hennemann.

“O Atiradores tem um grande potencial e é um desafio grande administrá-lo”, comenta Sabrina. “Muitos que vêm para cá têm um verdadeiro amor por este lugar, vemos pessoas que há décadas frequentam aqui e hoje os filhos e netos também são sócios. Para nós, é um grande orgulho”, diz.

Para se associar

- A sede do clube fica na Rua Guia Lopes, 696. O telefone de contato é o (51) 99204-1273 (WhatsApp). O Atiradores também atende pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários