Feira de adoção de animais segue durante o verão em Novo Hamburgo

por Jornal Canudos

A Feira de Adoção do Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra), mais conhecido como Canil Municipal, segue uma vez por semana durante os meses de verão. Quem quiser levar para casa um cão ou um gato trazido pelo Canil encontrará animais castrados, desverminados e vacinados no local, prontos para serem conduzidos a um lar responsável.

De acordo com a diretora do Cempra, a veterinária Deisy Cristina Heck, a mostra ao ar livre é uma oportunidade para informar a população sobre o trabalho realizado pelo Castramóvel, estacionado na praça, e na unidade de proteção animal, que fica em Lomba Grande. “Estamos à disposição, na Praça, para tirar dúvidas da população e pôr fim a alguns tabus”, destaca Deisy.

Ela observa que a castração, por exemplo, é um assunto recorrente. “Há quem acredite que o animal castrado deixa de guardar ou vigiar a casa”, pontua. “Mas quando a cirurgia é feita em filhotes normalmente não há essa mudança de comportamento.” Deisy assinala que as feiras de adoção contam com a parceria da Organização Não Governamental (ONG) Respeito Animal.

Para adotar

- As ações de adoção ocorrem todas as quintas-feiras dos meses de janeiro e fevereiro, na Praça do Imigrante, no Centro

- Já o Cempra, aberto o ano todo, fica na Estrada do Walahai, 1400 – Lomba Grande. O horário de atendimento do local é o seguinte:

Segunda-feira: das 11h às 17h

Terça, quarta e quinta-feira: das 8h às 17h

Sexta-feira: das 8h às 14h

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários