Inaugurado em Canudos novo prédio da EMEI Pica-Pau Amarelo

por Jornal Canudos

O novo prédio da Escola Municipal de Ensino Infantil Pica-Pau Amarelo foi inaugurado na quarta-feira (5), no bairro Canudos. O espaço, de 641 m², conta com cinco salas de aula, biblioteca, sala de planejamento, sala dos professores, secretaria, quatro banheiros, dois deles para crianças, refeitório, cozinha, lavanderia e depósito.

O antigo prédio, localizado na Rua Mundo Novo, era constantemente atingido por alagamentos, conforme a Prefeitura. “Estávamos, desde 2011, lutando para sair da antiga sede, estamos mais seguros neste novo espaço. Anteriormente, vivíamos com medo dos alagamentos que se tornavam cada vez mais constantes. Agora, nos encontramos em uma estrutura apropriada para realizarmos o nosso trabalho”, afirmou a diretora da escola, Vanessa Cristine de Oliveira.

“Digo que a nova escola é nota dez. Primeiro pela localização, que é muito boa, tenho certeza que este novo espaço será fundamental para o aprendizado da minha filha. Estou muito satisfeita”, destaca Fabiane Friedrich, mãe de uma aluna.

Vitória

“Quando chovia ficávamos todos em alerta. A Prefeitura resolveu rapidamente esta situação. Temos muito que fazer, mas só de sair de um local de risco, já é uma vitória”, frisou Diego Ferreira, presidente da Associação de Pais e Mestres (APEMEM) da escola.

A nova sede da EMEI Pica-Pau Amarelo também deve ampliar o número de vagas, passando das atuais 32 para 90 em 2018. O prédio da escola fica na Rua Bananal, 155, onde funcionava anteriormente a Unidade de Referência de Assistência Social (URAS) Monteiro Lobato.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários