Papai Noel dos Correios segue até 15 de dezembro em Novo Hamburgo

por Jornal Canudos

Segue até o dia 15 de dezembro em Novo Hamburgo a campanha nacional Papai Noel dos Correios, que incentiva a adoção de cartas escritas por crianças para a realização de sonhos. Na cidade, apenas a agência da Avenida Pedro Adams Filho, 5156, no Centro, participa da campanha.

Qualquer pessoa pode adotar uma carta, e pode realizar a doação do presente na mesma agência que retirou a correspondência. O horário de funcionamento da Agência Novo Hamburgo é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

De acordo com os Correios, a campanha começou há 28 anos, e desde 2010 convida crianças da rede pública de ensino a também enviarem cartas. Caso o remetente não seja localizado, o material é doado a instituições sem fins lucrativos. A recomendação é que brinquedos frágeis, bicicletas, ou ainda objetos que podem quebrar no meio do caminho devem ser embalados em caixas.

Não há limites de cartas por pessoa, porém ela fica responsável pelas correspondências que adotar. Assim, em caso de desistência, não há a possibilidade de ela ser escolhida por outro padrinho.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários