equipe gay de vôlei do Vale do Sinos disputa competição na Capital

por Jornal Canudos

Novo Hamburgo tem a primeira equipe gay de vôlei do Vale do Sinos, graças à iniciativa dos fundadores Carlos Eduardo Rocha Alves e Luciano Breitenbach. O Thunders Sport, fundado em abril deste ano, disputa entre os dias 7 e 9 de setembro seu primeiro campeonato profissional, o GayPrix de Vôlei, que ocorre no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.

“No início, éramos amadores, e apenas entusiastas do esporte, mas contratamos recentemente uma treinadora de Campo Bom para nos auxiliar”, conta Carlos, que esteve no Jornal Canudos.

A equipe, que atualmente treina no Ginásio do Sindicato dos Bancários, no Centro, e na EMEF Nilo Peçanha, no bairro Ideal, começou tímida. Segundo Carlos, no início, os custos de aluguel das quadras, bolas e outros materiais tinham de ser bancados pelos próprios integrantes.

Ações como rifas também foram realizadas. O grupo, com isso, cresceu ao longo dos meses, contando hoje com 30 participantes. A GayPrix, competição a nível nacional, é organizada pelo Pampacats, pioneira no polidesporto LGBT na região Sul do Brasil.

O torneio, ao todo, reúne onze equipes de diversos estados, e tem a expectativa, segundo o Sesc, de receber 2 mil pessoas nos três dias. “Estamos com um grupo bastante focado nesta competição, e bem confiantes. Como é nossa primeira competição, nosso objetivo é passar da fase de grupos”, projeta Carlos.

Enquanto isso, o supervisor de estoque e presidente do clube faz planos. “Até passar a competição, todo o restante das atividades está parado neste momento. Nossos uniformes oficiais chegam nos próximos dias. Nossa ideia, no futuro, é também expandir para outras modalidades, como handebol e até futsal, quem sabe”, diz.

Para conferir

- Contatos com a equipe podem ser feitos pela página oficial no Instagram do clube.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários