Hamburguense busca título inédito no Sul-Brasileiro de Muay Thai

por Jornal Canudos

Jovem, e com vigor de títulos. O atleta hamburguense de muay thai Teylor “Berserker” Pedroso, de 19 anos, luta no domingo (5) na cidade de Esteio, na Região Metropolitana, em busca do cinturão principal da categoria 60 kg do 5º Campeonato Sul-Brasileiro.

A competição, que começa às 9 horas, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900, Centro), reúne atletas brasileiros e de outros países da América do Sul, e é considerada a maior da região Sul.

Teylor, morador do bairro São José e integrante da Equipe KSPF, é o desafiante do atual campeão, Rafael “Garça”, e conta que está disposto a vencer. O desafio é grande, já que Garça não perde desde 2015.

“Venho treinado bastante, estou tranquilo”, afirma o hamburguense, que visitou o Jornal Canudos, acompanhado de seu treinador, Robson Hainrich. “Ele treina sete vezes por semana, está bem focado, tem se dedicado muito a esta competição”, conta Hainrich.

É a primeira vez que ele disputa o título nesta categoria, no Sul-Brasileiro. Recentemente, o atleta venceu oito lutas seguidas, mas a sequência foi interrompida após uma derrota. Mesmo assim, o fato chamou a atenção dos organizadores da competição que ocorre em Esteio.

Outros cinturões

Apesar de jovem, experiência não falta. “Berserker” coleciona cinturões inclusive em outras modalidades, como boxe, K1 e kickboxing, além de troféus e medalhas. “Comecei há cerca de quatro anos. Gosto muito de praticar estes esportes, penso bastante na minha família”, diz.

Para participar das competições, o atleta conta com apoiadores e patrocinadores de Novo Hamburgo e região, além da Academia Arena, onde ocorrem os treinamentos. “O Teylor é um grande atleta, e é versátil, luta bem em diversas modalidades. Esta competição tem enorme importância para ele, por isso estamos indo focados em busca da vitória”, afirma Robson.

Ingressos

A competição tem apoio da Prefeitura Municipal e a organização fica a cargo da Federação Riograndense de Muay Thai (FRMT) e Conselho Internacional de Artes Marciais (Ciam/RS). O ingresso para assistir ao evento custa 25 reais, mais um quilo de alimento não-perecível. É a segunda vez que o Sul-Brasileiro ocorre no município.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários