Campeão brasileiro de jiu jitsu, hamburguense busca título mundial inédito

por Jornal Canudos

O atleta hamburguense Cristian Pinheiro dos Santos, atual campeão brasileiro de jiu jitsu na categoria master, disputa entre sexta-feira (6) e domingo (8) o campeonato mundial da modalidade, buscando o título inédito.

Em visita ao Jornal Canudos, o atleta contou que há uma grande expectativa, principalmente devido ao alto nível de todos os competidores. “Treino bastante, todos os dias, em busca deste resultado. Participar do Brasileiro foi um desafio para mim, e conquistar o título foi uma vitória pessoal. A final foi disputada contra um atleta paulista, então havia muita torcida contra”, afirma.

O representante comercial do bairro Rio Branco, treinado atualmente por Daniel Santiago, o Black, diz que a entrada no jiu jitsu foi por intermédio do filho, hoje com 12 anos. “Ele já treinava há algum tempo, e dizia que eu deveria fazer também. Comecei a treinar em academia há dois anos e meio e não parei mais”, diz.

“Me dedico a isto até hoje, e agradeço a ele por ter me inserido no esporte. Depois que iniciei, sempre tive apoio e a gratidão dos meus companheiros de treino”. No final de junho, Santos ainda participou de uma das etapas da Copa Prime, disputada na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (SGNH), onde também saiu vencedor em sua categoria.

Para o hamburguense multicampeão, o segredo é dedicação e foco. “Sempre gostei deste tipo de modalidade, então meu conselho para quem quer ingressar no jiu jitsu é treinar muito, ter disciplina e principalmente acreditar em si próprio”, aconselha.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários