Sport Club Americano recebe Jogo das Estrelas no domingo

por Jornal Canudos

Um grupo de amigos promove na manhã de domingo (20) a 6ª edição do Jogo das Estrelas. A partida beneficente ocorre no estádio do Sport Club Americano, no bairro Canudos, e tem como objetivo auxiliar a Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi). Segundo Guilherme Gallas, o “Maninho Gallas” (foto), um dos organizadores da partida, é a primeira vez que a ação, que também é apoiada por empresas da região, ocorre em Novo Hamburgo.

“Nas edições anteriores procuramos auxiliar as entidades das cidades onde foram feitos os jogos”, explica ele, que esteve no Jornal Canudos para divulgar a ação. Para isto, o ingresso para a partida é um quilo de alimento não-perecível.

Segundo Gallas, o Jogo das Estrelas envolve times de sábado à tarde da região. Cada equipe disponibiliza um atleta para compor as equipes Amizade e Caridade, que se enfrentam entre si no dia. Para participar, cada time deve levar, no mínimo, 30 quilos de alimentos. No final, todo o montante arrecadado é doado. “No ano passado, conseguimos duas toneladas”, afirma.

Para Clóvis Schuch, o Tuca, presidente do Americano, o aspecto social é uma das características da equipe canudense. “É sempre bacana poder auxiliar neste projeto, e é legal porque sempre tivemos o objetivo de auxiliar todo mundo que nos procura. Estas entidades precisam do nosso apoio”, diz. “É um evento para toda a família, quem quiser vir será bem-vindo. As estrelas são aqueles que estamos ajudando”, comenta Gallas.

Serviço

O que: 6º Jogo das Estrelas

Quando: Domingo (20), a partir das 9h

Onde: Campo do Sport Club Americano (Rua Jamaica, 323, bairro Canudos)

Ingressos: na hora, um quilo de alimento não-perecível, e 20 reais para o almoço

 

Programação

9 horas – Pré-jogo com atletas da escolinha do Americano

10 horas – Jogo das Estrelas (no intervalo haverá uma partida com crianças atendidas pela Abefi)

12 horas – Almoço

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários