Projeto gratuito de taekwondo para crianças em Canudos busca patrocínio

por Jornal Canudos

Desde 2010, um projeto ensina taekwondo e muay thai a cerca de 50 crianças da região de Canudos de forma gratuita. O Kim Kids Taekwondo, comandado pelo mestre Chico Chagas, tem foco em jovens de 4 aos 14 anos. As aulas ocorrem em dois locais do bairro, todas as quintas-feiras. As inscrições estão abertas para novas turmas.

A sede do projeto fica na Academia Kim Yu Shin, que fica na Rua Bartolomeu de Gusmão, 563 (em frente à loja Taqi), e, em novembro do ano passado, foi inaugurada a “filial”, em uma casa alugada na Rua Silvio Gilberto Christmann, 1553.

Ambos os espaços são mantidos por meio das mensalidades de alguns atletas que atuam em outras modalidades. O projeto busca, agora, patrocinadores. “Todo auxílio é bem-vindo, e o apoio é para adquirir uniformes e ajudar a bancar a participação nestes torneios”, comenta Chagas, que visitou o Jornal Canudos.

Segundo ele, que pratica o taekwondo há mais de 30 anos e é 5º dan, salienta que o projeto tem o objetivo de incentivar estas crianças a encontrarem um caminho seguro por meio do esporte. “Muitas delas relatam problemas em seus locais de origem. A gente dá um novo começo a elas, uma nova chance”, relata.

Segundo ele, dois campeões brasileiros já saíram do projeto, e o Kim Kids sempre busca capacitar atletas para atuar em competições regionais e nacionais. A próxima ocorre no dia 11 de março, no ginásio do colégio Martha Wartenberg, também em Canudos, na primeira edição do Open ContrAtaque, promovida pela Liga Gaúcha de Artes Marciais (LGAM), que é presidida por Chagas. Depois, o objetivo é o Campeonato Brasileiro da modalidade, em São Paulo, no mês de setembro.

Mais informações

- Com mestre Chico Chagas, pelo telefone (51) 994036113

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários